Clássico na bolsa. Benfica ganha 10%, Porto perde mais de 5%

O resultado do Clássico está a ter reflexo no desempenho dos clubes na bolsa. As ações do Benfica já estiveram a valorizar 10%, enquanto as do Porto recuam mais de 5%.

O Benfica venceu o Porto em campo por duas bolas a uma. Na bolsa, a SAD encarnada repete o feito, ganhando 10%, enquanto o clube azul e branco está a afundar mais de 5%.

O resultado do Clássico entre FC Porto e SL Benfica fez vibrar sócios, adeptos e simpatizantes das águias. E está também a animar os investidores, levando as ações da SAD liderada por Luís Filipe Vieira a apresentarem o melhor desempenho da bolsa nacional.

As ações da SAD do SL Benfica somam 7,04%, para 2,89 euros. E já estiveram a valorizar 10% perto do início da sessão, quando atingiram o pico de 2,97 euros cada título. Estão a negociar em máximos de 2014.

Ações da SAD do Benfica em máximos de 2014

Em sentido inverso, o clube presidido por Pinto da Costa está a ter o pior desempenho entre as cotadas da Euronext Lisbon. As ações da SAD do FC Porto derrapam 5,71%, para 66 cêntimos.

A partida, que contou para a 24.ª jornada da Liga Nos, colocou a equipa encarnada no primeiro lugar da tabela classificativa, com uma vantagem de dois pontos sobre o FC Porto, atual campeão nacional.

Além do resultado em campo, a puxar pelas ações da SAD estão também os resultados financeiros. Apesar da quebra nos resultados líquidos, as águias apresentaram lucros de 14 milhões de euros na primeira metade da época desportiva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Clássico na bolsa. Benfica ganha 10%, Porto perde mais de 5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião