Benfica campeão na bolsa. Sobe mais de 9% após vitória contra o Porto

Benfica é a estrela da sessão. É o campeão das subidas, num dia de ganhos para a generalidade das cotadas portuguesas.

O Benfica é líder. Está em primeiro lugar no campeonato, mas também vai na frente no mercado de capitais, sendo o título que mais valoriza no arranque desta semana. As ações da SAD disparam após a vitória frente ao Porto, mas também depois de apresentar contas. A reagir a resultados estão também a Mota-Engil e a Sonae Capital, puxando pelo PSI-20.

Num encontro que opunha o primeiro e segundo classificados do campeonato de futebol português, o Benfica acabou por levar a melhor. Venceu os dragões por duas bolas e uma, resultado que inverteu posições na tabela classificativa. As águias reconquistaram a primeira posição, levando adeptos e investidores a celebrarem.

As ações da SAD encarnada arrancam a negociação com um ganho de mais de 4%, mas rapidamente acentuaram a tendência. Seguem a disparar 9,26% para 2,95 euros, também beneficiando dos resultados do primeiro semestre. Apesar da quebra, teve lucros de 14 milhões de euros.

Benfica líder no campeonato e na bolsa

O Benfica é, assim, o título que mais se destaca em Lisboa, numa sessão positiva para a generalidade dos títulos na praça nacional. O PSI-20 está a valorizar 0,37% para 5.257,94 pontos, com 14 das 18 cotadas em alta, num dia em que o Stoxx 600, que agrega as maiores cotadas da Europa, está a subir 0,4%.

No PSI-20, a Sonae Capital lidera as subidas. Soma 1,97% para 88,10 cêntimos, depois de revelar uma redução dos prejuízos, mas essencialmente devido ao dividendo atrativo que vai pagar aos investidores.

Também a reagir a resultados está a Mota-Engil. A construtora, que multiplicou por 12 os lucros de 2018, anunciando um regresso ao pagamento de dividendos, está a valorizar quase 2% para 2,18 euros.

Nota positiva também para os títulos da pasta e papel, com a Altri e Navigator em alta, mas também para o BCP que ganha 1,15% para 24,63 cêntimos.

A impedir uma subida mais expressiva, num dia em que os títulos do setor energético apresentam ganhos modestos, está a Jerónimo Martins. A dona do Pingo Doce recua quase 0,5% para cotar nos 13,465 euros.

(Notícia atualizada às 8h23 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica campeão na bolsa. Sobe mais de 9% após vitória contra o Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião