Fundo britânico comprou 16 imóveis em Portugal. Pagou 55,7 milhões de euros

O fundo M7 Real Estate, com sede em Londres, comprou 16 imóveis em Portugal, a proprietários diferentes, numa área total de mais de 100 mil metros quadrados.

O fundo M7 Real Estate, com sede em Londres, comprou 16 ativos em território nacional, numa área superior a 100 mil metros quadrados. Os imóveis foram adquiridos a proprietários diferentes e estão a ser ocupados por 41 inquilinos. Localizados nas zonas de Lisboa, Porto e centro, os ativos foram comprados por mais de 55 milhões de euros.

Entre as aquisições destes investidores pan-europeus estão incluídos imóveis de logística (48%), parques empresariais e escritórios (22%) e retail parks (30%), revelou o fundo em comunicado. No total são 100,999 mil metros quadrados, com uma taxa de ocupação de 87,8%.

A maioria dos imóveis (14) está localizada nas proximidades de Lisboa e do Porto, “em micro-localizações bem estabelecidas com forte dinâmica de oferta e procura”. Os restante dois ativos estão localizados na zona centro. Estas compras foram assessoradas pelos advogados da SRS e pela Savills.

Estamos extremamente satisfeitos por termos adquirido esta primeira parcela de ativos para o nosso novo fundo português. Estas aquisições demonstram a capacidade do M7 em identificar ativos, dentro e fora do mercado, onde há uma oportunidade de criar valor adicional”, refere Leonardo Peres, da MD Portugal, em comunicado.

Estes investidores veem no país “uma série de oportunidades” e esperam “anunciar em breve novas aquisições”. O principal alvo são “imóveis regionais de valor acrescentado nas regiões centrais”, especialmente Grande Lisboa e Porto. Em Portugal, o fundo está a ser gerido pela M7 com serviços de gestão de ativos fornecidos por negócios portugueses da M7, com sede em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo britânico comprou 16 imóveis em Portugal. Pagou 55,7 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião