Indie Campers fecha contrato de 70 milhões com empresa alemã. Vai “alargar” frota de autocaravanas

  • Lusa
  • 6 Março 2019

A startup portuguesa de aluguer autocaravanas fechou um contrato de 70 milhões de euros com a empresa alemã Knaus Tabber. Acordo vai permitir "alargar substancialmente" a frota da Indie Campers.

A portuguesa Indie Campers, de aluguer de autocaravanas, fechou um contrato com a alemã Knaus Tabber, fabricante destes veículos, para aumentar a frota, no valor de 70 milhões de euros.

Numa nota enviada à Lusa, a empresa revelou que este acordo tem um prazo de quatro anos, permitindo à sociedade “aumentar substancialmente a sua frota atual, recorrendo a soluções flexíveis, com modelos especificamente concebidos para a rede Indie, designadamente carrinhas topo de gama para segmentos ‘prime’”.

Citado no mesmo comunicado, Hugo Oliveira, fundador e presidente executivo da Indie Campers, explicou que a parceria com a Knaus Tabbert vai “permitir alargar substancialmente” a frota e “continuar a crescer no mercado europeu, mantendo a qualidade de serviço”.

Por sua vez, Gerd Adamietzki, líder da empresa alemã, referiu que as duas marcas “ambicionam alcançar o mesmo objetivo: garantir aos seus clientes a melhor relação serviço – qualidade”.

A Indie Campers foi fundada em 2013 pelo português Hugo Oliveira e pelo austríaco Stefan Koeppl, estudantes universitários, tendo passado de uma pequena presença local, com dois colaboradores e três carrinhas, “para um universo europeu com 100 colaboradores efetivos e 650 carrinhas”, de acordo com a mesma nota.

A empresa está presente em 13 mercados: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Itália, Croácia e nas ilhas da Córsega, da Sardenha e da Sicília. Este ano, a Indie Campers irá abrir delegações na Escócia, Irlanda e Islândia.

Por sua vez, a Knaus Tabber foi criada em 2001, como resultado da fusão de duas empresas alemãs construtoras de autocaravanas: a Knaus GmbH e uma parte da Tiag Tabbert-Industrie AG. O grupo emprega 2.700 pessoas e no ano passado registou receitas de mais de 720 milhões de euros e uma produção de 23.643 caravanas e outros veículos do género.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indie Campers fecha contrato de 70 milhões com empresa alemã. Vai “alargar” frota de autocaravanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião