Airbnb compra app que permite encontrar quartos de hotel com desconto. Quer diversificar oferta e clientes

Com esta aquisição, a empresa com sede na Califórnia deverá conseguir alcançar um novo tipo de consumidor, que se sente mais seguro ao reservar um quarto de hotel, em vez de um alojamento local.

O Airbnb anda às compras. Depois de ter adquirido uma startup dinamarquesa de aluguer de espaços para reuniões, a empresa com sede na Califórnia, Estados Unidos da América (EUA), comprou a aplicação Hotel Tonight, que permite aos utilizadores encontrar quartos de hotel com descontos, beneficiando de promoções de última hora.

De acordo com o Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês), o Airbnb poderá, com esta aquisição, alcançar um novo tipo de consumidor, que se sente mais seguro ao reservar um quarto de hotel. Apostando num leque de opções cada vez maior, a empresa pretende ter um leque de ofertas mais diversificadas, durante todo o ano.

A possibilidade de se tornar, também, um serviço de viagem para os turistas mais tradicionais coloca o Airbnb diretamente a competir com outros sites de viagens deste tipo, como o Expedia e o Priceline. Ao que tudo indica, o Hotel Tonight — que opera na América, Europa e Austrália — vai continuar a ser uma aplicação independente, embora a empresa possa, mais tarde, vir a integrar as duas plataformas.

Lançada em 2010, a app de reserva de quartos de hotel — que inclui grandes cadeias como o Sheraton, por exemplo — já foi descarregada por mais de 15 milhões de utilizadores. Ainda que os termos do acordo não tenham sido divulgados, em 2017, a Hotel Tonight foi avaliada em 463 milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Airbnb compra app que permite encontrar quartos de hotel com desconto. Quer diversificar oferta e clientes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião