Bolsa de Lisboa volta a liderar ganhos na Europa. Altri dispara 8%

O PSI-20 valorizou mais de 1%, liderando pelo segundo dia os ganhos bolsistas na Europa. Altri liderou nas subidas, apoiada nos resultados, num dia em que oito cotadas do índice ganharam mais de 1%.

Pelo segundo dia seguido a bolsa nacional liderou os ganhos na Europa. O PSI-20 somou mais de 1% pelo segundo dia, com a Altri a comandar os ganhos do índice lisboeta ao avançar mais de 8%. Entre as cotadas do PSI-20, oito ganharam mais de 1%.

O índice de referência nacional valorizou 1,26%, para os 5.271,55 pontos, com apenas duas cotadas no vermelho, e as restantes 16 em alta. Na Europa, o Stoxx Europe 600 somou 0,83%.

Em Lisboa, a Altri foi a cotada que mais brilho. As ações da papeleira ganharam 8,24%, para os 7,75 euros, depois de a empresa liderada por Paulo Fernandes ter anunciado um crescimento de 102,5% dos seus lucros, para 195 milhões de euros, mas também a intenção de distribuir 10% desse valor em dividendos. O dividendo por ação a ser proposto à Assembleia Geral é de 0,72 euros, o que compara com os 0,30 euros entregues do exercício de 2017.

Dentro do setor, a Navigator também se destacou pela positiva, com as suas ações a somarem 1,5%, para os 4,334 euros. Em forte alta, terminou também a Nos. As ações da telecom valorizaram 2,59%, para os 5,54 euros.

No setor da energia, a sessão também foi marcada por ganhos acentuados. Os títulos da EDP avançaram 1,36%, para os 3,349 euros, enquanto os da sua participada EDP Renováveis ganharam 1,39%, para os 8,76 euros. Já a Galp Energia viu as suas ações acelerarem 0,96%, para os 14,69 euros.

A destoar do sentimento positivo do índice apenas duas referências: o BCP e a Sonae Capital. As ações do BCP recuaram 0,44%, para os 22,72 cêntimos. Por sua vez a a Sonae Capital perdeu 0,79% em bolsa, para os 88,3 cêntimos.

(Notícia atualizada às 16h48 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa volta a liderar ganhos na Europa. Altri dispara 8%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião