Novo conselho de administração do Metro de Lisboa aprovado. Entra Pedro Veiga da Costa como vogal

A saída de dois vogais do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa tornou necessária a designação de novos membros. Pedro Veiga da Costa nomeado para vogal.

Foi aprovado o novo conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, depois da saída de dois vogais. Os membros foram propostos pelo ministro das Finanças e pelo ministro do Ambiente e da Transição Energética. Vítor Domingues dos Santos será o presidente do conselho, e Maria Helena Campos e Pedro Veiga da Costa serão vogais.

A renúncia dos vogais executivos Rui Ferreira Dinis e Luís Carlos Antunes Barroso levou à perda de quórum, pelo que o Conselho de Ministros decidiu dissolver o conselho de administração e designar os novos membros para o mandato 2019-2021, com início a 1 de março de 2019, de acordo com a resolução publicada em Diário da República.

Vítor Domingues dos Santos e Maria Helena Campos transitam do anterior conselho, mantendo as mesmas funções, enquanto Pedro Veiga da Costa é uma nova entrada. Passaram assim de serem quatro membros no total para três, substituindo apenas um dos vogais que renunciaram.

O Governo deixa a nota de que a “idoneidade, experiência e competência profissionais” das pessoas nomeadas para o conselho de administração está patente no currículo das mesmas. Pedro Veiga da Costa, desde 2017 vogal do conselho de administração da Profile, uma sociedade que gere fundos de investimentos mobiliários, trabalhou já no Grupo José de Mello e na Brisa, bem como na CMVM.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo conselho de administração do Metro de Lisboa aprovado. Entra Pedro Veiga da Costa como vogal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião