Passe único para transportes do Porto começa a ser vendido a 21 de março

  • Lusa e ECO
  • 15 Março 2019

O passe único começa a ser vendido na Área Metropolitana do Porto já a partir do dia 21 de março. Ainda não é certo que entre em vigor a 1 de abril: há empresas que ainda não têm os validadores.

O passe único, que entrará em vigor a 1 de abril, vai poder ser adquirido a partir de 21 de março nas lojas Andante da Área Metropolitana do Porto, revelou esta sexta-feira o presidente daquela entidade.

Na reunião do Conselho Metropolitano do Porto, o presidente, Eduardo Vítor Rodrigues, adiantou que apenas quem possui o título de transporte Z2 e quer incluir uma ou mais zonas terá de se dirigir a uma loja Andante. Para quem tem título Z4 e passar a usufruir do passe único metropolitano, a mudança será automática, acrescentou.

Eduardo Vítor Rodrigues voltou, contudo, a admitir que a medida pode não entrar em vigor já no dia 1 de abril em toda a área metropolitana, uma vez que há empresas que ainda não adquiriram os validadores.

Estas informações surgem numa altura em que os cidadãos da Área Metropolitana de Lisboa também se preparam para a entrada em vigor do passe único. Neste caso, a venda dos passes Navegante e Navegante Metropolitano arranca a 26 de março. As principais diferenças e novidades já aqui foram explicadas pelo ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Passe único para transportes do Porto começa a ser vendido a 21 de março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião