Sócio da Abreu Advogados em Nova Iorque para debate sobre jovens e desporto

Fernando Veiga Gomes vai participar no debate “O desenvolvimento e a proteção de menores e jovens no desporto”, dia 26 de março, em Nova Iorque.

O sócio da Abreu Advogados que encabeça a área de prática de direito desportivo na sociedade, Fernando Veiga Gomes, integra o painel de especialistas internacionais que vai debater o tema “O desenvolvimento e a proteção de menores e jovens no desporto”, no âmbito da quinta edição do “Sport Integrity Forum”. Decorre no próximo dia 26 de março, nas instalações do New York Athletic Club, em Nova Iorque.

O evento, organizado pela Sport Integrity Global Alliance (SIGA), vai reunir alguns especialistas reconhecidos de desporto mundial para o debate em torno dos desafios para uma gestão eficaz da integridade e ética no desporto, refletindo sobre a atualidade e ponderando mudanças necessárias.

O painel em que que o sócio da Abreu Advogados participa traz para o debate importante papel do desporto no desenvolvimento e na proteção da infância e da juventude, um tema que tem estado na agenda mundial e que reforça a necessidade de as entidades que promovem o desporto considerarem como premente a proteção dos milhares de jovens atletas que diariamente integram as suas atividades.

"Todos os dias milhares de crianças e jovens do mundo inteiro participam nas competições mundiais desportivas e este é um tema que urge debater e refletir. Se por um lado conhecemos todos os benefícios da prática da atividade física não podemos fechar os olhos aos perigos inerentes do tráfico e da exploração física e emocional a que estes jovens e crianças poderão ser expostos.”

Fernando Veiga Gomes

Sócio da Abreu Advogados

“Todos os dias milhares de crianças e jovens do mundo inteiro participam nas competições mundiais desportivas e este é um tema que urge debater e refletir. Se por um lado conhecemos todos os benefícios da prática da atividade física não podemos fechar os olhos aos perigos inerentes do tráfico e da exploração física e emocional a que estes jovens e crianças poderão ser expostos”, refere Fernando Veiga Gomes, citado em comunicado.

Para além de Fernando Veiga Gomes, integram ainda o painel, Ali Bin Al Hussein, o príncipe da Jordânia que é presidente e fundador da AFDP e da Associação de Futebol da Jordânia, Shellie Pfohl, Ex-CEO do SafeSport Center dos EUA, Theo van Seggelen, Secretário-geral da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro), Cedric Jones, diretor de Atletismo no New York Athletic Club e que foi também diretor de Futebol Juvenil na Liga desportiva profissional de futebol americano dos EUA e jogador do New England Patriots.

E ainda: Rich Hansen, Responsável Regional do ADM (American Development Model) da USA Hockey. A moderação está a cargo de Ben Jacobs, um reconhecido comentador desportivo e apresentador no ESPN FC.

Comentários ({{ total }})

Sócio da Abreu Advogados em Nova Iorque para debate sobre jovens e desporto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião