Abreu Advogados anuncia protocolo com o BBS

A Abreu, através do seu Instituto para o Conhecimento, anuncia a realização de um protocolo com o BBS – Instituto de Direito Bancário, da Bolsa e de Seguros, da Faculdade de Direito de Coimbra.

A Abreu Advogados, através do seu Instituto para o Conhecimento, anuncia a realização de um protocolo com o BBS – Instituto de Direito Bancário, da Bolsa e de Seguros, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com o objetivo de promover maior e melhor conhecimento em torno dos temas jurídicos relacionados com a área financeira.

As duas entidades estiveram reunidas no passado dia 27 de Fevereiro para a formalização do acordo e apresentação pública das linhas orientadoras de uma atuação conjunta com vista à efetiva promoção da qualidade do conhecimento, através, entre outros objetivos, da divulgação de conteúdo informativo de qualidade, da disponibilização e facilitação no acesso a recursos nestas matérias ou mesmo pela criação de espaço para a troca de conhecimento.

Para Duarte Athayde, Managing Partner da Abreu Advogados, “A Abreu Advogados e o BBS já são parceiros há muitos anos, mas este protocolo vai permitir a formalização da relação, com um propósito claro de nos responsabilizarmos pela promoção pública de conhecimento de uma área jurídica de tanto relevo na atualidade. Num período como o que vivemos, em que assistimos à transição e mudança dos mercados e dos modelos de atuação e financiamento das empresas, é de grande interesse público a promoção do debate e da troca de ideias, atenuando incertezas e assumindo um postura ativa na procura de soluções”

Para Filipe Albuquerque Matos, Presidente do BBS, “É com grande satisfação que formalizamos este protocolo com os nossos parceiros Abreu Advogados. O nosso foco com este protocolo é a investigação e o ensino, mas procuramos constantemente que as matérias dos nossos estudos sejam temas da economia real com destaque para a produção de conhecimento que permita refletir sobre soluções práticas para os dilemas atuais do mercado”

A assinatura teve lugar na sede da Abreu Advogados, em Lisboa, e contou, para além de Ricardo Costa, da Abreu Advogados, e de diferentes advogados da sociedade, com a presença do Presidente da Direcção do BBS, Filipe Miguel Cruz de Albuquerque Matos, e do Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Rui de Figueiredo Marcos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados anuncia protocolo com o BBS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião