Lisboa cai no top mundial. Mas está entre os 10 melhores destinos europeus do TripAdvisor

TripAdvisor fez um ranking dos melhores destinos com base nas opiniões dos utilizadores. Lisboa caiu duas posições na lista mundial, mas continua em 8.º a nível europeu.

A capital portuguesa caiu dois lugares na lista dos melhores destinos da TripAdvisor em 2019, mas mantém-se no top 10 dos destinos europeus. Londres foi a grande campeã, ao ultrapassar Paris e tornar-se o melhor destino. O casamento real, entre o príncipe Harry e Meghan Markle, foi um dos fatores que impulsionou a vitória da capital britânica.

Lisboa classificou-se em 18º lugar no ranking dos melhores destinos mundiais, à frente de cidades como Hong Kong e Sidney, e em 8º na Europa, atrás de Praga, mas à frente de Maiorca e Tenerife, ambas em Espanha. A lista compilada pelo site de viagens TripAdvisor teve como base milhões de opiniões dos utilizadores, durante um período de 12 meses, explica o The Independent (acesso livre/conteúdo em inglês).

Já Londres conseguiu agarrar a coroa pela primeira vez desde 2016, com o “efeito Harry e Meghan” a fazer as marcações para as tours no palácio de Buckingham subir 231% face ao ano anterior. A cidade da Torre Eiffel caiu assim para segundo lugar, seguida por Roma, num pódio composto por capitais europeias.

Depois da ilha grega de Creta, que foi eleita como quarto melhor destino mundial, é Bali, na Indonésia, que aparece como o primeiro local fora do Velho Continente. Phuket, Marraquexe e Dubai são as outras cidades não europeias classificadas no top 10. A exclusão mais notável é Nova Iorque, que caiu de 10º lugar em 2018 para 13º neste ano.

Veja o top 10 dos destinos mundiais:

  1. Londres, Reino Unido
  2. Paris, França
  3. Roma, Itália
  4. Creta, Grécia
  5. Bali, Indonésia
  6. Phuket, Tailândia
  7. Barcelona, Espanha
  8. Istambul, Turquia
  9. Marraquexe, Marrocos
  10. Dubai, Emirados Árabes Unidos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa cai no top mundial. Mas está entre os 10 melhores destinos europeus do TripAdvisor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião