ECO lança revista Pessoas e entra no mercado editorial dos recursos humanos

  • ECO
  • 27 Março 2019

Nova revista da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas está nas bancas esta quarta-feira. Novo nome e grafismo marcam arranque do ECO como gestor do projeto.

A antiga revista Pessoal, da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), vai evoluir para um novo projeto editorial com a designação Pessoas. A nova revista, com um novo grafismo, consubstancia uma abordagem editorial rejuvenescida, mais moderna e orientada para novos públicos, e estará disponível a partir desta quarta-feira, 27 de março. Para além de uma revista com o título Pessoas, surgirá também um novo site, Pessoas Online.

A nova marca, que vem substituir a antiga revista Pessoal publicada pela APG desde 1976, marca a estreia do jornal de economia ECO como novo gestor editorial e comercial da revista e do site.

Capa da revista Pessoas n.º 1.D.R.

O ECO assumiu a gestão editorial e comercial da revista Pessoal e do site RHOnline.pt, agora PessoasOnline.pt, no início do ano. A Pessoas é subscrita de forma qualificada e segmentada por mais de 1.500 profissionais da área de recursos humanos e é propriedade da APG.

O RHOnline foi o primeiro portal de gestão de pessoas lançado no nosso país e juntamente com a respetiva newsletter (com 15.000 envios diários) são já os títulos líderes na informação especializada sobre gestão de recursos humanos em Portugal.

“Para o ECO, este movimento significa um óbvio enriquecimento de conteúdos numa área de atividade – a gestão das pessoas – com inquestionável relação com o mundo da economia e das empresas, territórios naturais do ECO”, sublinha António Costa, publisher do ECO.

Para o presidente da APG, Mário Ceitil, “o lançamento desta nova revista corresponde à orientação permanente e constante da APG em estimular e apoiar as iniciativas que se traduzam na prestação de serviços renovados, não só aos sócios, mas a toda a comunidade de Gestão de Pessoas em Portugal”.

Esta nova fase da revista e do site vai ter como diretora executiva Mariana de Araújo Barbosa, especializada nas áreas de novas tendências de gestão, empreendedorismo e talento.

No portefólio do ECO, a Pessoas vem juntar-se à Advocatus e reforçar o alargamento de títulos e marcas especializadas, iniciado em 2017. A nova revista Pessoas estará à venda nos locais habituais e tem o preço de capa de 5 euros, chegando gratuitamente a todos os sócios da APG.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO lança revista Pessoas e entra no mercado editorial dos recursos humanos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião