Gasolina sobe 3 cêntimos na próxima semana. Gasóleo não mexe

Subida coloca o preço da gasolina no valor mais elevado desde o início de novembro. Já no gasóleo, o preço do litro deve manter-se na fasquia mais baixa do último mês.

Más notícias para quem tem carro a gasolina. O preço deste combustível deve aumentar três cêntimos a partir de segunda-feira, para novos máximos de mais de quatro meses. No gasóleo não deverá ocorrer qualquer alteração, com o preço a manter-se na fasquia mais baixa das últimas cinco semanas.

A subida de três cêntimos na gasolina, deverá assim colocar o preço do litro em torno dos 1,516 euros a partir da próxima segunda-feira, de acordo com os dados oficiais da Direção-Geral de Energia. Trata-se assim da oitava semana consecutiva de aumentos deste combustível que fixará o preço do litro no valor mais elevado desde a segunda semana de novembro.

Já no que respeita ao gasóleo, o combustível mais utilizado pelos portugueses, não é esperada qualquer mexida de preços. O litro deverá continuar a rondar os 1,39 euros. Ou seja, manter-se no nível mais baixo desde a semana iniciada a 25 de fevereiro.

Os preços dos combustíveis são atualizados semanalmente, à segunda-feira. Refletem o comportamento da cotação do petróleo e dos derivados petrolíferos nos mercados internacionais, bem como a cotação do euro, uma vez que as matérias-primas são transacionadas em dólares. Os valores são apenas indicativos, pois a evolução real nas gasolineiras pode variar.

(Notícia atualizada às 11h16)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolina sobe 3 cêntimos na próxima semana. Gasóleo não mexe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião