José Pimenta Marques distribui 50 mil euros de lucros pelos trabalhadores

  • Ricardo Vieira
  • 10 Abril 2019

A gratificação é atribuída no valor de até 60% do respetivo vencimento, que varia com base na avaliação de desempenho e da assiduidade.

Pelo segundo ano consecutivo, o grupo José Pimenta Marques distribuiu cerca de 50 mil euros pelos seus colaboradores, um dos benefícios que o grupo bracarense tem implementado nas suas empresas. O valor reflete uma gratificação de até 60% do respetivo vencimento, que varia com base na avaliação de desempenho e da assiduidade, e foi entregue junto com o vencimento de março.

Com um volume de negócios de 16 milhões de euros, o grupo viu as suas empresas alcançarem os objetivos delineados para 2018, levando a administração a distribuir novamente pelos colaboradores “um prémio pelo excelente desempenho geral”.

“O sucesso das empresas do grupo José Pimenta Marques é também resultado direto do trabalho dos nossos colaboradores. Nesse sentido, é da maior justiça partilhar com eles o fruto do seu esforço e dedicação”, refere a administração.

Esta medida insere-se na política de benefícios para os colaboradores, onde consta também a atribuição de um prémio de nascimento de 500 euros, dispensa no dia de aniversário, salário mínimo acima do valor estipulado por lei, entrega de kits escolares a filhos dos colaboradores, aulas de ginástica, bem como a realização de diversos eventos ao longo do ano e a disponibilização de um plafond para os funcionários organizarem atividades.

O grupo José Pimenta Marques é constituído por doze empresas, entre as quais a Balanças Marques, maior fabricante nacional da área da pesagem e eleita em 2018 a segunda melhor empresa do mundo do setor e uma das 100 Melhores Empresas Para Trabalhar em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Pimenta Marques distribui 50 mil euros de lucros pelos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião