Facebook gastou 55 mil euros por dia com segurança de Mark Zuckerberg

  • ECO
  • 14 Abril 2019

No ano passado, a empresa gastou 20 milhões de euros com a segurança de Mark Zuckerberg, dos quais dois milhões foram para o uso pessoal de jatos privados.

Foram 22,6 milhões de dólares (19,9 milhões de euros) que comparam com o único dólar (0,88 euros) que Mark Zuckerberg recebeu de salário no ano passado, avança o The Guardian (conteúdo em inglês). Todos estes milhões foram gastos com a segurança pessoal do empresário norte-americano.

Se em 2017 foram gastos cerca de nove milhões de dólares (7,96 milhões de euros) para proteger o fundador do Facebook, no ano passado esse valor mais do que duplicou. Por dia, a sua segurança custou 54.794 euros.

Quase 20 milhões de dólares (17,7 milhões de euros) foram investidos na segurança pessoal de Zuckerberg e da própria família, 2,6 milhões de dólares (2,3 milhões de euros) no uso pessoal de jatos privados, gastos que a empresa afirma fazerem parte do programa geral de segurança.

Contrariando todos esses gastos, o empresário levou para casa um salário de apenas um dólar (88 cêntimos), diz o jornal britânico, citando um documento da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook gastou 55 mil euros por dia com segurança de Mark Zuckerberg

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião