Voo da TAP aterrou de emergência em Lisboa e companhia já está a investigar ocorrência.

TP288, que ligou Luanda a Lisboa, aterrou de emergência "por precaução". "Avião aterrou de forma totalmente segura", diz companhia, que já está a investigar. Voo Porto-Lisboa acabou desviado.

Um avião da TAP precisou de fazer uma aterragem de emergência esta segunda-feira à tarde em Lisboa. O voo em causa, TP288, que ligava Luanda à capital portuguesa, “declarou emergência, por precaução, à chegada ao aeroporto de Lisboa. O avião aterrou de forma totalmente segura, os passageiros já desembarcaram e a TAP está a proceder à investigação da ocorrência”, avançou fonte oficial da companhia aérea ao ECO.

Segundo noticiou o Correio da Manhã, o Airbus A340 em causa teve de aterrar de emergência às 16h53 no aeroporto Humberto Delgado, tendo provocado o condicionamento da pista, que ficou fechada por cerca de 20 minutos.

Este condicionamento acabou por provocar o desvio de um outro voo da TAP, o TP1949, que ligava o Porto à capital portuguesa. Este voo, que devia ter aterrado em Lisboa às 16h55, foi desviado até Faro, devendo chegar a Lisboa às 18h45.

Já de acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal, os serviços de reboque da aeronave já foram concluídos e a situação “está normalizada”, tendo a pista já sido reaberta. A investigação que a TAP levará a cabo permitirá conhecer as circunstâncias que justificaram a aterragem de emergência.

(Atualizada às 18h35)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Voo da TAP aterrou de emergência em Lisboa e companhia já está a investigar ocorrência.

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião