Wall Street em máximos puxado por bons resultados. Twitter dispara 15%
O S&P 500 e o Nasdaq encerraram em máximos históricos animados por um conjunto de bons resultados empresariais. Destaque para o Twitter com um disparo de 15% do valor das ações.
Foi dia de ganhos e de máximos históricos em Wall Street nesta terça-feira. Os índices S&P 500 e o Nasdaq superaram os máximos estabelecidos em setembro e agosto, respetivamente, animados por uma “chuva” de resultados empresariais acima do esperado, o que diminuiu as preocupações sobre uma desaceleração.
O S&P 500 encerrou acima do recorde alcançado a 20 de setembro último graças a uma valorização de 0,88%, para os 2.933,66 pontos. Já o Nasdaq somou 1,32%, para um recorde de 8.120,82 pontos, num dia marcado pelo disparo de mais de 15% das ações do Twitter. Já o Dow Jones subiu 0,55%, para os 26,656.39 pontos.
Dez dos 11 principais setores do S&P 500 registaram ganhos, salientando a recuperação do setor de cuidados de saúde que ganhou 1,6%, puxando pelo desempenho do índice.
O dia foi marcado pela divulgação de um conjunto de resultados empresariais que agradaram aos investidores. O Twitter foi um dos centros das atenções. As suas ações dispararam 15,6%, perante um aumento acima do esperado das suas receitas no primeiro trimestre e do número mensal de utilizadores ativos que ficou acima do previsto: 330 milhões. Já as ações da Coca-Cola ganharam 1,7%, também suportadas por resultados acima do antecipado.
Entre as maiores subidas em Wall Street, destacam-se também as ações da fornecedora de material aeroespacial United Technologies que aceleram 2,3%, depois de também revelarem resultados melhores do que o esperado. Por sua vez, as ações da Lockheed Martin aceleraram 5,7%, depois de a fornecedora de topo de armas para o Pentágono terem revelado uma subida de 47% dos seus lucros no primeiro trimestre.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em máximos puxado por bons resultados. Twitter dispara 15%
{{ noCommentsLabel }}