Tensão aumenta na Venezuela. Veículo militar atropela grupo de civis

Um veículo das forças militares fiéis ao Governo de Nicolás Maduro atropelou alguns dos manifestantes civis venezuelanos que lançavam pedras aos blindados do Governo.

A tensão em Caracas está a aumentar. Um veículo das forças militares fiéis ao Governo de Nicolás Maduro atropelou alguns dos manifestantes venezuelanos que lançavam pedras aos blindados do Governo, avança o El Mundo (acesso livre, conteúdo em espanhol). Ainda não há, contudo, registo de feridos.

O Governo de Maduro está a tentar dispersar a multidão que se encontra das imediações da base militar de La Cartola, mais concretamente na autoestrada Francisco Fajardo, onde também alguns militares pró-Guaidó tentam tomar a base, “para recuperar a liberdade e a democracia”.

Juan Guiadó anunciou esta manhã que chegou o momento de derrubar Nicolás Maduro, apelando à mobilização do povo venezuelano. “Vamos ficar aqui juntos”, disse o líder da oposição e autoproclamado presidente interino da Venezuela, dirigindo-se à multidão que saiu às ruas.

O líder da oposição pediu, também, a participação dos militares e disse ter ficado esta terça-feira claro que “as Forças Armadas estão com o povo venezuelano, não com um ditador”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tensão aumenta na Venezuela. Veículo militar atropela grupo de civis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião