Vendas de automóveis voltam a cair em abril pelo terceiro mês consecutivo

  • Lusa
  • 2 Maio 2019

Vendas de novos veículos em 2019 já acumulam diminuição de 3,7% face ao ano anterior. Só segmento de ligeiros de mercadorias regista evolução favorável no ano. Ligeiros de passageiros recuam 4,8%.

As vendas de automóveis voltaram a cair em abril, pelo terceiro mês consecutivo, para 24.663 veículos, uma redução de 0,7% face a igual período do ano passado, avançou esta quinta-feira a Associação Automóvel de Portugal (ACAP). “O mercado automóvel voltou a registar uma queda em abril, tal como aconteceu nos dois meses anteriores”, indica a ACAP, em comunicado.

Por sua vez, em termos acumulados, de janeiro a abril, foram colocados em circulação 94.286 novos veículos, o que representou uma diminuição homóloga de 3,7%.

Por categorias e tipos de veículos, as vendas de ligeiros de passageiros registaram em abril uma queda de 1,6% em termos homólogos, para 21.121 automóveis.

Nos quatro primeiros meses do ano, as matrículas de veículos ligeiros de passageiros totalizaram 80.566 unidades, menos 4,8% relativamente a período homólogo.

O mercado de ligeiros de mercadorias foi a única categoria a registar uma evolução favorável, com um crescimento de 6,9% face ao mês homólogo, totalizando 3.154 unidades matriculadas.

Em termos acumulados, entre janeiro e abril, o mercado de ligeiros de mercadorias atingiu as 11.880 unidades, um acréscimo de 2,4% comparando com o mesmo período homólogo do ano anterior.

Por sua vez, o mercado de veículos pesados, que inclui de passageiros e de mercadorias, caiu 5,8% em relação ao mês homólogo, tendo sido comercializados 388 veículos.

Entre janeiro e abril, as matrículas de pesados totalizaram 1.840 unidades, um acréscimo de 10,1% relativamente ao período homólogo.

Comentários ({{ total }})

Vendas de automóveis voltam a cair em abril pelo terceiro mês consecutivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião