Roche Portugal apoia melhores ideias em neurociências

  • Ricardo Vieira
  • 2 Maio 2019

Os três melhores projetos vão recebem um prémio monetário e mentoria especializada. As candidaturas arrancam a 1 de julho.

Building tomorrow together“, um programa de mentoria que vai apoiar com 17.500 euros as melhores ideias e projetos científicos ou tecnológicos na área das neurociências, foi lançado esta quinta-feira, na Fundação Champallimaud, no decorrer do “Science and Innovation Congress” – um evento para assinalar o centésimo aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e Suíça.

A iniciativa da Roche Portugal, com o apoio da Embaixada Suíça, pretende dotar os investigadores e as startups de ferramentas para a concretização dessas mesmas ideias, através de um mentoring, proporcionado pelos especialistas da multinacional suíça e da imatch, consultora de inovação parceira do programa.

Numa primeira fase, vão ser selecionados os dez projetos com mais impacto e potencial, os quais passam a beneficiar de um acompanhamento até à apresentação das propostas, num pitch com a duração máxima de três minutos. Estão definidos três prémios para os vencedores, 10.000 euros para o primeiro classificado, 5.000 euros para o segundo e 2.500 euros para o terceiro.

As candidaturas podem ser submetidas no site da iniciativa entre 1 de julho e 13 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Roche Portugal apoia melhores ideias em neurociências

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião