Inventa International vai proteger as ideias e inovações nascidas no Vodafone Power Lab

  • Ricardo Vieira
  • 1 Maio 2019

Empresas do Vodafone Power Lab vão ter acesso a consultoria gratuita de propriedade intelectual, uma forma de proteger negócio e inovações.

A Inventa International, empresa especializada em consultoria de propriedade intelectual, estabeleceu uma parceria com o Vodafone Power Lab. As empresas integradas no programa de inovação da Vodafone, que tem como objetivo apoiar projetos tecnológicos no setor das telecomunicações, vão ter acesso a consultoria gratuita, focada na definição das melhores estratégias para proteger projetos de negócio e inovações.

Tiago Reis Nobre, Managing Partner da Inventa International, comenta a importância desta parceria num contexto em que é preciso fazer face “aos desafios inerentes à indústria 4.0, muito ligados aos direitos de autor. Neste âmbito é também de extrema importância ter em consideração o devido registo das marcas e a proteção das inovações, por exemplo através do registo de patente, para competir de forma segura na economia global, onde diariamente surgem ameaças ligadas à transgressão dos direitos de Propriedade Intelectual”.

“Esta parceria é especialmente estratégica para a Vodafone, na medida em que irá acrescentar valor e proteger uma vasta panóplia de projetos muito inovadores que estão atualmente a ser desenvolvidos em parceria com start-ups” diz Francisco Viana, Head of Vodafone PowerLab.

As empresas do Vodafone Power Lab vão ter também acesso a condições especiais na contratação de serviços à mesma consultora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inventa International vai proteger as ideias e inovações nascidas no Vodafone Power Lab

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião