Fidelidade e Brisa lançam app que melhora condução
Fidelidade e Brisa colocaram no mercado uma app que ajuda o condutor a melhorar o desempenho e baixar custos, juntando pontos que valem até 15% de desconto nos seguros Automóvel.
A seguradora Fidelidade e a Brisa, concessionária de autoestradas, lançaram uma app que permite aos condutores melhorar o comportamento ao volante e reduzir custos. A iniciativa enquadra-se numa parceria estabelecida entre a seguradora e a concessionária no domínio da mobilidade digital. A aplicação abarca produtos de seguros baseados em telemática, incluindo igualmente produtos de seguros de mobilidade dedicados aos clientes Via Verde.
A adesão à aplicação permite amealhar pontos, que premeiam a boa condução, e descontos na subscrição dos produtos da Fidelidade. Assim, completadas 20 viagens e 500 quilómetros do período experimental, os utilizadores têm acesso a algumas vantagens, nomeadamente a oportunidade de ter um desconto até 15% num seguro automóvel da Fidelidade, associado à pontuação atribuída pela app à condução, podendo ainda beneficiar de imediato de uma conversão de 10% do valor do prémio de seguro pago, que pode ser utilizado na conta de Via Verde para pagar portagens. Após a experiência inicial com a app, consoante a pontuação dada pela app à condução, é atribuído um valor ao condutor para gastar em portagens.
Vasco de Mello, presidente da Brisa, refere, em comunicado, que «o Smart Drive é um passo importante que a Brisa está a dar na contribuição para a melhoria da segurança rodoviária e na concretização da mobilidade conectada, para a qual foi decisiva a parceria que construímos com a Fidelidade, que é agora uma referência para os clientes do ecossistema Via Verde».
Já Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade, afirma que s seguradora “quer ser cada vez mais um parceiro presente no dia-a-dia dos nossos clientes com a oferta de soluções de mobilidade inovadoras e que contribuam para melhoria da segurança rodoviária em Portugal, bem como criando soluções de seguros cada vez mais adaptados à realidade individual de cada um dos condutores, refletindo através do preço o seu comportamento na estrada».
O projecto, denominado ‘Smart Drive’, teve como parceiros tecnológicos a A-To-Be, que integra o Grupo Brisa, e a The Floow, parceira da Fidelidade e responsável pela componente telemática da app.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fidelidade e Brisa lançam app que melhora condução
{{ noCommentsLabel }}