Disparou o número de anúncios de emprego no OLX

  • Ricardo Vieira
  • 10 Maio 2019

Lisboa, Porto, Setúbal, Faro e Braga são as regiões em que se verificam mais novos anúncios e maior procura por trabalho.

Com base nos dados disponíveis na sua plataforma, o OLX percebeu que no primeiro trimestre do ano 544.522 pessoas responderam a anúncios de emprego na plataforma, um crescimento de 39% face mesmo período de 2018.

E se aumentou a procura, cresceu também o número de anúncios (28%). Lisboa, Porto, Setúbal, Faro e Braga são as regiões em que se verificam mais novos anúncios e maior procura no período analisado.

“É com agrado que registamos este crescimento dos números, tanto de procura como de novos anúncios, em relação ao ano passado. É sinónimo que o OLX é uma plataforma cada vez mais útil em diferentes momentos da vida das pessoas e este é um excelente exemplo disso mesmo. Aliás, esta é uma das principais bandeiras do reposicionamento que lançámos recentemente”, afirma Andreia Pacheco, brand manager do OLX em Portugal.

Em relação aos novos anúncios na plataforma, 43% do total são colocados na região de Lisboa, 22% no Porto e 13% em Setúbal. Da totalidade dos anúncios, 22% são para Comercial, 19% para Restauração/Hotelaria/Turismo e 10% para Construção Civil.

“Mas mais do que um indicador importante para nós, é também um indicador relevante para o mercado e diz-nos que, em termos da evolução do emprego em Portugal, o momento atual continua a ser favorável. Esperamos que os nossos estudos possam servir de barómetro para diferentes áreas de atividade e que continuemos a dar boas noticias no futuro”, afirma Andreia Pacheco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Disparou o número de anúncios de emprego no OLX

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião