Programa de empregabilidade forma bartenders

  • Ricardo Vieira
  • 9 Maio 2019

Jovens "nem nem" chegam ao mercado de trabalho depois de receberem formação como bartenders.

Chama-se Learning for Life e pega em jovens NEET (jovens que não estudam, não trabalham nem frequentam ações de formação) para os colocar no mercado de trabalho depois de lhes dar formação como bartenders. A missão do programa de empregabilidade da Diageo — grupo internacional de bebidas — é transformar vidas através da educação, focando-se nos jovens entre os 18 e os 30 anos. Nos vários projetos que gere em mais de 30 países, a plataforma Learning for Life formou mais de 100 mil pessoas.

Até ao momento, perto de 50 jovens portugueses viram neste programa uma oportunidade para chegar ao mercado de trabalho. A terceira edição da iniciativa, que formou 26 jovens nas áreas do serviço e atenção ao cliente bem como na elaboração de cocktails, termina esta sexta-feira, com a entrega dos diplomas da formação, no restaurante El Bulo, em Lisboa.

A SEA – Agência de Empreendedores Sociais e a Ás de Copos, empresa de eventos e de formação de novos bartenders são os parceiros estratégicos do programa Learning for Life em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa de empregabilidade forma bartenders

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião