Svitzer vai vender negócio português de reboques portuários

  • Lusa
  • 15 Maio 2019

A Pioneiro do Rio e o Grupo Sousa vão adquirir a operação portuguesa da Svitzer, composta por uma frota de 13+2 rebocadores, que prestam serviços nos portos de Lisboa, Setúbal e Sines.

A Svitzer vai vender o negócio português de reboque portuário à empresa de amarração Pioneiro do Rio e ao armador Grupo Sousa.

De acordo com um comunicado dos compradores, a Pioneiro do Rio e o Grupo Sousa vão adquirir a operação portuguesa da Svitzer, composta por uma frota de 13+2 rebocadores, que prestam serviços nos portos de Lisboa, Setúbal e Sines.

A empresa de amarração Pioneiro do Rio é detida pelo atual administrador delegado da Svitzer Portugal, Rui Cruz, e por Ana Margarida Severino.

O Grupo Sousa é o maior armador português, em navios próprios e fretados, com ligações regulares à Madeira, Açores, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Ilhas Canárias, Algeciras e Portugal continental. Realiza atividades marítimas e portuárias, atuando também no setor de energia, destacando-se a operação de fornecimento de GNL entre Sines e Madeira para produção de energia elétrica.

A Pioneiro do Rio e o Grupo Sousa irão adquirir integralmente as duas empresas portuguesas da Svitzer, num negócio que inclui tripulação e a frota de rebocadores da Svitzer Portugal.

A transação está sujeita a apresentação obrigatória junto da Autoridade da Concorrência, que terá de dar o aval ao negócio, cuja conclusão está prevista para o segundo semestre de 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Svitzer vai vender negócio português de reboques portuários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião