Dono da Tesla diz que empresa só tem liquidez para 10 meses

  • Lusa
  • 18 Maio 2019

Nota de Musk aos colaboradores pode indicar que a fabricante de automóveis elétricos de luxo terá de empreender uma nova fase de corte de gastos.

A fabricante norte-americana de carros elétricos Tesla tem apenas liquidez para 10 meses e pediu novos sacrifícios aos seus funcionários, segundo um memorando enviado pelo fundador, Elon Musk, divulgado esta sexta-feira pelo ‘site’ Electrek.

De acordo com a fonte, citada pela Efe, Musk advertiu os empregados da Tesla de que os 2.200 milhões de dólares (1.965 milhões de euros, à taxa de câmbio atual) com que a empresa encerrou o primeiro trimestre “são muito dinheiro, mas ao ritmo de gastos” daqueles três meses a empresa conta apenas com “10 meses para alcançar o ponto de equilíbrio”.

Estes 2.200 milhões de dólares de liquidez são menos 18% do que um ano antes e 40% abaixo do que tinha no final do quarto trimestre de 2018.

A mensagem, cuja existência não foi confirmada pela Tesla, indica que a falta de liquidez obriga a fabricante de automóveis elétricos de luxo a empreender uma nova fase de corte de gastos “de qualquer tipo em qualquer parte do mundo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dono da Tesla diz que empresa só tem liquidez para 10 meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião