Carros da Tesla vão ficar mais caros. Marca desiste de encerrar lojas

Os preços de todos os modelos da Tesla vão ficar 3% mais caros ainda este mês, à exceção do Model 3. A subida visa compensar os custos com as lojas físicas que, afinal, vão permanecer abertas.

A Tesla desistiu do plano de fechar todas as lojas físicas. Em contrapartida, vai aumentar os preços ao nível global. O custo de todos os modelos vai subir 3% ainda este mês, à exceção do automóvel Model 3. A decisão vai no sentido de compensar a despesa com a manutenção desses espaços presenciais.

Os carros elétricos Model 3s, Model S e Model X vão ficar mais caros a partir de 18 de março, informou a empresa liderada por Elon Musk. Só escapa o Model 3, o mais acessível, que custa 35.000 dólares nos EUA e tem um preço base em Portugal de 56.900 euros. A informação foi avançada pela fabricante num comunicado, citado pelo The Verge.

A decisão de voltar atrás nos planos foi tomada depois de os responsáveis terem passado “duas semanas” a analisar “a localização de todas as lojas de retalho da Tesla”. A conclusão foi a de que muitas podem continuar abertas ao público “com menos trabalhadores”. Contudo, admite que “vai continuar a avaliar” a manutenção destes espaços ao longo dos próximos meses, pelo que algumas lojas físicas vão ser mesmo encerradas e outras continuarão abertas.

A ideia de Elon Musk, anunciada a 28 de fevereiro, era a de encerrar todos os espaços físicos e passar a vender os automóveis apenas na loja online, como forma de eliminar despesas correntes. A notícia tinha sido recebida com surpresa pelo mercado e até algum ceticismo, pois poderia significar a impossibilidade de os clientes experimentarem os veículos, o que poderia resultar em quebras nas vendas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carros da Tesla vão ficar mais caros. Marca desiste de encerrar lojas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião