Lisboa volta às quedas. Europa com tendência mista

  • ECO
  • 22 Maio 2019

Praça lisboeta recua 0,53% no início da sessão, com a Corticeira Amorim e REN a condicionar a abertura do PSI-20. Europa varia entre ligeiros ganhos e perdas.

O PSI-20 iniciou a sessão de esta quarta-feira com um recuo de 0,57% para 5.093,32 pontos, depois de ontem ter conseguido fechar em alta e interromper um ciclo de três sessões negativas, muito à conta do desempenho das ações do grupo EDP e sobretudo da EDP Renováveis, depois do anúncio do negócio com a Engie. No arranque de hoje, o braço de renováveis da EDP já apresenta ganhos mais modestos.

No resto do Velho Continente, o índice britânico foi quem melhor arrancou o dia, com um ganho de 0,4%, mostrando a confiança dos investidores em mais um passo na resolução do impasse do Brexit, enquanto em Itália as primeiras negociações puxaram a bolsa para uma perda inicial de 0,23%, agora já em tendência de recuperação. Também o Eurostoxx 600 começou a quarta-feira a perder 0,1%, com os índices alemão e francês a permanecerem inalterados.

Depois de na sessão de ontem a EDP Renováveis ter visto o mercado a aplaudir o acordo fechado com a Engie, para a criação de um líder mundial nas eólicas, com o título a ganhar 1,98% na segunda metade da negociação, aguarda-se com expetativa se a valorização do título irá prosseguir ao longo da negociação atual.

Até ao momento, a EDP Renováveis está a ganhar 0,23%, para 8,78 euros, enquanto a empresa-mãe, a EDP, está praticamente neutra, avançando 0,03%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa volta às quedas. Europa com tendência mista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião