Juros da dívida portuguesa renovam mínimos históricos, abaixo de 1%

  • ECO e Lusa
  • 24 Maio 2019

Os juros da dívida portuguesa a 10 anos atingiram esta sexta-feira um novo mínimo de sempre e abaixo do patamar de 1%. Já tocou nos 0,993%.

Os juros da dívida portuguesa a 10 anos mantêm-se esta sexta-feira a negociar abaixo de 1%, depois de terem descido esse patamar pela primeira vez esta quinta-feira. A yield da dívida nacional nesse prazo está a cotar em mínimos históricos, tendo já chegado aos 0,993%. O alívio dos juros acontece no dia em que a Fitch se pronuncia sobre o rating da dívida portuguesa.

Os analistas preveem que o outlook da dívida portuguesa passe para “positivo” do atual nível “estável”, mas consideram que ainda não há condições para o país subir mais um nível na notação financeira.

Juros nacionais a dez anos em mínimos

Fonte: Reuters

Cerca das 11h08 em Lisboa, os juros a dez anos estavam a descer para 0,998%, depois de terem tocado um novo mínimo de sempre nos 0,993% às 9h15. Como noticiou o ECO, a yield das obrigações nesse prazo desceu abaixo do patamar de 1% pela primeira vez esta quinta-feira.

No prazo de cinco anos, os juros também estavam a cair para os 0,031%, depois de terem tocado um novo mínimo de sempre de 0,017%. Já os juros a dois anos apresentavam uma ligeira subida, para os -0,388%, após tocar um mínimo de sempre de 0,389%.

Em simultâneo, os juros de Itália e Espanha desciam a dois, cinco e 10 anos, bem como os da Grécia e Irlanda a cinco e a 10 anos.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juros da dívida portuguesa renovam mínimos históricos, abaixo de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião