Lucro da Altri sobe 12,5%. Receitas aumentam apesar da queda do preço da pasta de papel

Os lucros da empresa liderada por Paulo Fernandes subiram nos primeiros três meses do ano, assim como as receitas. Isto apesar de o preço de venda da pasta de papel continuar em queda.

A Altri registou um resultado líquido de 36,7 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, um valor que aumentou 12,5% face ao mesmo período do ano passado. As receitas aumentaram, mesmo num período marcado pela continuação da queda preço de venda da pasta de papel.

No mesmo período, o EBITDA do grupo situou-se nos 75 milhões de euros, o equivalente a uma subida de 18% face ao ano passado, com a margem EBITDA a alcançar 35,9%, refere a Altri em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quinta-feira.

Já as receitas da papeleira aumentaram 19,6% para os 207,4 milhões de euros, mesmo num trimestre “em que se continuou a verificar a descida do preço de venda da pasta BHKP e no qual se realizou a paragem anual de manutenção da sua unidade da Figueira da Foz”.

Entre janeiro e março deste ano, a Altri produziu cerca de 262,3 mil toneladas de pasta de papel e, “apesar da referida paragem da Celbi, durante 15 dias, o volume de pastas produzidas aumentou cerca de 2% face ao trimestre homólogo de 2018”, refere a empresa. De toda essa quantidade produzida, 242,4 mil toneladas foram exportadas, o que se traduziu numa receita de 156 milhões de euros.

O investimento líquido realizado neste período foi de 22,9 milhões de euros, dos quais sete milhões foram relativos à construção da nova central de biomassa na Figueira da Foz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Altri sobe 12,5%. Receitas aumentam apesar da queda do preço da pasta de papel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião