Afinal, processo de Mayorga contra Ronaldo continua noutro tribunal

  • ECO
  • 5 Junho 2019

Bloomberg revela que foi publicado um documento a dar conta da desistência da queixa de Katheryn Mayorga contra o internacional português. Der Spiegel garante que processo continua noutro tribunal.

A queixa de Katheryn Mayorga contra o português Cristiano Ronaldo, que o acusava de violação, terá sido retirada do tribunal em Las Vegas. A informação foi avançada pela Bloomberg, que garante ter sido discretamente publicado um aviso da desistência do processo no Tribunal Estadual do Nevada.

A agência noticiosa referiu também que o documento não esclarece se a desistência do processo surge no seguimento de um acordo com o jogador de futebol português. Mas a informação é contestada por um dos jornalistas da revista alemã Der Spiegel envolvido na investigação inicial, que garante que o processo não caiu, mas que terá sido transferido para um tribunal federal.

“O caso não está encerrado. Está apenas num tribunal diferente. Depois de não ter sido possível aos advogados de Mayorga notificarem Ronaldo, decidiram apresentar o caso a um tribunal federal”, referiu Rafael Buschmann, numa resposta ao jornalista Edvard Petterson, que assina a notícia na Bloomberg.

Em março, o The New York Times noticiou que a Juventus tinha desistido de participar na Internacional Champions Cup que se realiza no verão nos EUA para evitar o risco de Ronaldo ser detido na sequência das investigações à queixa por violação.

Ronaldo sempre negou publicamente as alegações, mas nunca apresentou uma resposta ao processo interposto pela norte-americana.

Foi a 27 de setembro que Katheryn Mayorga apresentou uma queixa, alegando ter sido sexualmente agredida por Ronaldo em 2009 na suíte de um hotel em Las Vegas. Mayorga disse na queixa que, embora tivesse aceitado um acordo com Ronaldo após o suposto ataque, estava a sofrer um grave trauma emocional.

(Notícia atualizada às 11h50 com novas informações que dão conta de que a queixa foi retirada mas apenas a nível estadual, mas que continua num tribunal federal)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Afinal, processo de Mayorga contra Ronaldo continua noutro tribunal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião