Lisboa no vermelho pressionada pela Galp e EDP

A bolsa nacional está a apresentar ganhos, embora ligeiros, numa sessão em que a Galp Energia está a cair mais de 1%.

Lisboa está instável, depois da queda de mais de 1% na última sessão. A bolsa nacional abriu com ganhos ligeiros, mas rapidamente inverteu a tendência, seguindo a perder 0,2%. A pressionar o desempenho do índice estão os títulos da Galp Energia e do BCP mas, no outro prato da balança, estão as ações da EDP Renováveis que impedem uma queda mais expressiva.

O PSI-20 está a desvalorizar 0,2% para 5.120,19 pontos, naquela que é a segunda sessão consecutiva no vermelho, depois de, na sexta-feira, ter liderado as perdas na Europa ao cair mais de 1%.

Das 18 cotadas nacionais, sete estão em queda, enquanto duas se mantêm inalteradas. No vermelho, o destaque são os títulos da Galp Energia que perdem 1,22% para 12,99 euros, numa altura em que o preço do petróleo está a desvalorizar nos mercados internacionais.

A pressionar ainda mais o índice está o BCP que recua 0,16% para 0,2564 euros, e ainda a Jerónimo Martins que perde 0,03% para 14,38 euros. Destaque ainda para os títulos da EDP que desvalorizam 0,17% para 3,436 euros.

A impedir uma queda mais acentuada do PSI-20 estão as ações da EDP Renováveis que sobem 0,87% para 9,28 euros. A Navigator está a valorizar 0,49% para 3,276 euros, enquanto a Altri soma 1,04% para 6,33 euros. A maior subida desta sessão está a ser da Pharol, cujos títulos avançam 1,42% para 0,1566 euros.

(Notícia atualizada às 8h31 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no vermelho pressionada pela Galp e EDP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião