No novo Monopólio, o banqueiro é um assistente de voz

Na nova versão do Monopólio não há dinheiro físico e será um assistente de voz a gerir as propriedades e contas dos jogadores.

“Senhor Monopólio, qual é o balanço da minha conta?” Esta é uma pergunta que pode vir a fazer no novo jogo do Monopólio, que será ativado por voz. Sem as clássicas notas em papel, nesta versão do jogo tem de recorrer a um assistente de voz, que vai tratar das transações dos jogadores.

Uma cartola, acessório de escolha do Sr. Monopólio, mesmo no centro do tabuleiro é o dispositivo com o qual os jogadores vão interagir para navegar pelas propriedades, explica o Engadget (acesso livre/conteúdo em inglês). Não é necessária uma ligação à rede Wi-Fi para comunicar com o banqueiro.

O novo Monopólio terá um assistente de voz para tratar das transações.Monopólio

Para saber quanto dinheiro tem no banco ou comprar uma propriedade basta carregar no botão correspondente ao peão que escolheu e dizer o que quer fazer. Tal como as notas, as cartas de Sorte e da Caixa da Comunidade também desaparecem desta versão, substituídas por botões. Ao pressionar o ícone correspondente, o assistente vai ler o destino inscrito na carta.

Há também outras novidades, como um espaço no tabuleiro que força o jogador a fazer uma troca. Quando os dados o levarem a esta casa, o jogador tem de dizer ao assistente que propriedades quer trocar, uma funcionalidade que é desenhada também para acelerar e dinamizar o jogo.

O jogo da Hasbro já está disponível para pré-encomenda no site da cadeira norte-americana Walmart e vai chegar às prateleiras dos Estados Unidos a 1 de julho. Quanto ao resto do globo ainda não há indicação de quando a nova versão do Monopólio vai estar disponível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

No novo Monopólio, o banqueiro é um assistente de voz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião