Jerónimo Martins e Galp sobem mais de 1%. Lisboa no verde
Lisboa iniciou a última sessão da semana em terreno positivo, à boleia do bom desempenho das ações da Galp Energia e da Jerónimo Martins. Os títulos do BCP estão a valorizar 0,8%.
Na última sessão da semana, a praça lisboeta arrancou em terreno positivo, com os títulos da Galp Energia e da Jerónimo Martins a somarem mais de 1%. Das 18 cotadas nacionais, apenas três estão abaixo da linha de água. O índice bolsista nacional está a subir mais de 0,9%.
O índice de referência nacional, o PSI-20, está a valorizar 0,96% para 5.145,9 pontos. Isto numa sessão em que as restantes praças europeias estão presas na linha de água.
A puxar por Lisboa estão os títulos da Jerónimo Martins, que avançam 1,94% para 14,48 euros, e os da Galp Energia, que valorizam 1,14% para 13,305 euros. Isto no dia em que Donald Trump decidiu cancelar “abruptamente” o ataque militar contra o Irão, que estava planeado em resposta ao abate de um drone norte-americano por forças iranianas, não sendo ainda claros os motivos por detrás da escolha do presidente norte-americano.
Na praça nacional, destaque ainda para as papeleiras, com as ações da Altri a subirem 1,4% para 6,17 euros e as da Semapa 1,33% para 12,2 euros.
Na energia, esta sexta-feira também é dia de ganhos para a família EDP. A empresa liderada por António Mexia está a ver os seus títulos somarem 0,73% para 3,34 euros e as ações da EDP Renováveis estão a somar 0,88% para 9,18 euros.
Acima da linha de água, está também o BCP, cujos títulos avançam 0,92% para 0,2634 euros. Isto dois dias depois de ter sido conhecido que o banco liderado por Miguel Maya está a avaliar uma possível fusão com a subsidiária Banco de Investimento Imobiliário, que se realizaria até ao final deste ano.
(Notícia atualizada às 08h20)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jerónimo Martins e Galp sobem mais de 1%. Lisboa no verde
{{ noCommentsLabel }}