Wall Street avança com investidores de olhos postos nas negociações entre Washington e Pequim

Os investidores norte-americanos estão a aguardar a reunião entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping, que acontecerá no final desta semana. A expectativa é que haja "progressos".

As bolsas norte-americanas iniciaram a primeira sessão da semana em terreno verde, com os investidores otimistas em relação às negociações comerciais entre os Estados Unidos da América (EUA) e a China. O Nasdaq é o índice que, a esta altura, regista a maior valorização.

Depois de, na semana passada, os três índices terem registado um saldo positivo, a semana começa com a manutenção da mesma tendência. O S&P está a valorizar 0,23%, enquanto o industrial Dow Jones sobe 0,26% e o tecnológico Nasdaq avança 0,31%.

Nas empresas tecnológicas, destaque para a Apple, que avança 0,55% para 199,88 dólares, e para a Amazon, que sobe 0,19% para 1.915,00 dólares. Também a Tesla está a valorizar 0,79% para 223,61 dólares.

A ditar os ganhos nas bolsas norte-americanas estão, sobretudo, as expectativas dos investidores. No foco das atenções estão as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China e o clima é de otimismo. Os investidores estão à espera da reunião entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping, que acontecerá no final desta semana.

Esta manhã, uma fonte do Governo chinês disse que Xi Jinping vai exigir respeito mútuo ao homólogo norte-americano, quando debaterem a guerra comercial durante a cimeira do G20. O vice-ministro chinês do Comércio, Wang Shouwen, confirmou, em conferência de imprensa, que as delegações de Pequim e Washington estão em contacto, visando preparar o encontro entre os dois líderes.

“É ótimo que eles estejam sentados à mesa para uma reunião. Há possibilidade de alguns progressos” disse David Madden, analista da CMC Markets, citado pela agência Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês). Também Mike Pence, vice-presidente dos EUA, já tinha aumentado, num discurso sobre a China na semana passada, o otimismo em relação às negociações comerciais que vão acontecer entre Washington e Pequim na cimeira do G20.

O foco vai estar no que irá acontecer no G20 entre os presidentes Trump e Xi Jinping“, afirmou à Reuters Kurt Brunner, gestor de portefólio do Swathmore Group, acrescentando que qualquer indicação de progresso é positiva para Wall Street.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança com investidores de olhos postos nas negociações entre Washington e Pequim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião