A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

As administrações públicas tiveram um excedente orçamental no primeiro semestre do ano de 0,4% do PIB do primeiro trimestre, a primeira vez que acontece num primeiro trimestre desde pelo menos 1991.

O recuo ligeiro (de 0,1 pontos percentuais), associado a uma capacidade de financiamento mais baixa, segue-se a um aumento expressivo no trimestre anterior.

Os trabalhadores independentes que falharem a entrega da declaração trimestral não vão ser alvo de coimas, pelo menos, por agora. Isto devido à novidade do regime, explicou ao ECO Cláudia Joaquim.

A prova escolar para pedir o abono de família, bolsa de estudo e prestações por morte vai passar a ser automática. A primeira fase começa em setembro e abrange os alunos do ensino básico e secundário.

A bitcoin ultrapassou a fasquia dos 11.000 dólares, numa altura em que as restantes criptomoedas registam perdas. O preço de uma bitcoin já não era tão alto desde março de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião