Bitcoin supera fasquia dos 11.000 dólares. Há 15 meses que não valia tanto

A bitcoin ultrapassou a fasquia dos 11.000 dólares, numa altura em que as restantes criptomoedas registam perdas. O preço de uma bitcoin já não era tão alto desde março de 2018.

A bitcoin alcançou um máximo de 11.307,69 dólares na madrugada desta segunda-feira, o valor mais alto desde março de 2018. A criptomoeda voltou à ribalta e acumula ganhos praticamente desde abril, recuperando das perdas sucessivas desde que atingiu o máximo histórico de cerca de 20.000 dólares em meados de dezembro de 2017.

A bitcoin está a valorizar 1,11% esta segunda-feira, uma tendência que segue em contracorrente com a generalidade das principais criptomoedas, numa altura em que o Ethereum perde 1,09% e o valor do Ripple recua 3,14%. A subida ganha ainda mais relevância tendo em conta que a criptomoeda entrou em 2019 a valer pouco mais de 3.000 dólares, o valor mais baixo desde o pico atingido no final de 2017.

O rally da bitcoin está a ser associado a uma nova onda de euforia em torno deste ativo altamente volátil. Concretamente, o máximo alcançado esta segunda-feira surge depois de uma semana marcada pela apresentação da Libra, uma nova criptomoeda promovida pelo Facebook e que poderá popularizar este tipo de ativos assentes na tecnologia blockchain.

Contas feitas, o valor de mercado da bitcoin já supera os 192,54 mil milhões de dólares, estando em circulação mais de 17,78 milhões de moedas, um número cada vez mais próximo do máximo de 21 milhões de moedas em circulação que foi definido por Satoshi Nakamoto, a misteriosa entidade que criou a bitcoin há mais de uma década.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin supera fasquia dos 11.000 dólares. Há 15 meses que não valia tanto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião