Partido Conservador anuncia sucessor de Theresa May a 23 de julho

  • Lusa
  • 25 Junho 2019

O novo líder do Partido Conservador, que será o próximo primeiro-ministro do Reino Unido, será anunciado a 23 de julho.

Theresa May deve apresentar a demissão do cargo de primeira-ministra logo que o sucessor esteja definido, abrindo lugar à tomada de posse por parte do vencedor.Arno Mikkor (EU2017EE)/Flickr

O nome do sucessor de Theresa May na liderança do Partido Conservador e, consequentemente, do Governo do Reino Unido vai ser proclamado a 23 de junho, anunciou o partido num comunicado.

A votação, aberta aos 160.000 militantes do partido, será encerrada a 22 de julho, às 17h00 em Lisboa, e o anúncio do futuro primeiro-ministro no dia seguinte, precisa o comunicado dos Tories.

Boris Johnson e Jeremy Hunt são os dois candidatos escolhidos pelo grupo parlamentar do partido Conservador. Johnson, antigo presidente da câmara de Londres, venceu destacado a última de seis votações com 160 dos 313 votos, mais do dobro dos 77 conseguidos por Hunt.

Theresa May deve apresentar a demissão logo que o sucessor esteja definido, abrindo caminho para a sua nomeação como primeiro-ministro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Partido Conservador anuncia sucessor de Theresa May a 23 de julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião