Android vai ter funcionalidade igual ao AirDrop do iPhone. Permite partilhar ficheiros sem internet

Chama-se Fast Charge e vai ser a alternativa da Google ao AirDrop presente nos iPhones. É uma aplicação que permite partilhar ficheiros com outros dispositivos que estejam por perto.

A Google deverá lançar uma aplicação de transferência de ficheiros para dispositivos Android que é semelhante ao AirDrop do iPhone. Chama-se Fast Share e servirá para que os utilizadores possam, por exemplo, partilhar imagens ou vídeos com outro telemóvel Android que esteja próximo. Mesmo que nenhum dos aparelhos esteja ligado à internet.

A novidade poderá estar incluída no Android Q, a próxima e a décima versão do sistema operativo móvel, que se espera que a empresa disponibilize em agosto. Alguns utilizadores com acesso ao programa de testes do Android estão a reportar esta novidade, de acordo com o jornal especializado 9to5Google.

O Fast Share deverá substituir o Android Beam, uma funcionalidade presente na maioria dos aparelhos Android, mas que é pouco usada e compreendida pelo público. Com o Fast Share, os utilizadores só têm de escolher para qual dos aparelhos próximos é que pretende enviar um determinado ficheiro e a transferência é automaticamente iniciada.

Imagens do funcionamento do Fast Share, reportadas pela imprensa especializada (9to5Google).Google via 9to5Google

Esta funcionalidade é muito semelhante ao AirDrop, presente nos dispositivos iOS da marca Apple. O AirDrop permite enviar e receber ficheiros de forma simples entre iPhones e iPads, por exemplo.

Comentários ({{ total }})

Android vai ter funcionalidade igual ao AirDrop do iPhone. Permite partilhar ficheiros sem internet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião