TAP batizou novo A320neo. Carlos Paredes ganhou asas

Carlos Paredes é o nome de batismo do mais recente avião da TAP. A seguir a Amália e Zé Pedro, há mais um músico na frota da transportadora portuguesa.

Depois de Zé Pedro, falecido guitarrista dos Xutos & Pontapés, a TAP tem outro músico português a cruzar os céus. Carlos Paredes deu o nome ao novo avião Airbus A320neo recebido pela transportadora aérea.

O avião Carlos Paredes vai juntar-se assim a uma frota que mantém a tradição da TAP ao prestar homenagem a ilustres personalidades portuguesas, entre elas Amália, Camões, Almada Negreiros ou Sophia de Mello Breyner.

A cerimónia de batismo da aeronave decorreu esta terça-feira no hangar 6 do Campus TAP. A homenagem ao mestre da guitarra portuguesa aconteceu no dia em que passam precisamente 15 anos da sua morte.

A TAP espera receber este ano mais de três dezenas de novas aeronaves, com a estimativa de chegar ao final de 2025 com mais 71 novos aviões.

Veja a fotogaleria abaixo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP batizou novo A320neo. Carlos Paredes ganhou asas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião