Fornite World Cup arranca esta sexta-feira. Há 30 milhões de dólares em prémios

  • ECO
  • 26 Julho 2019

Arranca esta sexta-feira a final do Fortnite World Cup, um evento que vai dar ao melhor jogador de cada categoria um prémio de três milhões de dólares. Mas também há cheques para os finalistas.

Arranca esta sexta-feira a final de um dos torneios de jogos mais populares da Internet. O Mundial de Fortnite conquistou 40 milhões de jogadores, mas só alguns conquistaram a final do torneio. O evento tem para dar 30 milhões de dólares em prémios, dos quais 12 milhões vão diretamente para as contas dos quatro vencedores.

É um dos jogos mais populares da Internet. Depois do The International, o Fortnite World Cup é o segundo torneio mais chorudo do mundo no campo dos jogos de computador. A final do evento arranca esta sexta-feira, às 18h de Lisboa, e termina domingo.

Durante estes três dias de competição, vão decorrer quatro torneios: a final para jogadores individuais, a final para equipas de dois jogadores, a final do modo Creative e um torneio com celebridades e alguns dos streamers mais conhecidos de Fortnite, refere o Exame Informática.

A parte boa — e bastante aliciante — desta competição são os prémios oferecidos aos finalistas e, claro, ao vencedor. Dos 40 milhões de jogadores inscritos, aqueles que passarem à final recebem um prémio de 50 mil dólares (44,9 mil euros) e já é possível conhecer os seus nomes. Já os quatro finalistas de cada categoria vão receber, cada um, um cheque de três milhões de dólares (2,69 milhões de euros).

O Fortnite conta com 250 milhões de jogadores espalhados por todo o mundo e, para jogar, cada um dos participantes deve criar o seu próprio avatar. Este, por sua vez, será lançado de paraquedas para uma ilha onde terá de encontrar armas e outros equipamentos de defesa/ataque. O objetivo da competição é matar todos os outros jogadores, tentando sobreviver, ao mesmo tempo, aos ataques dos adversários.

A competição deste ano vai decorrer no estádio Arthur Ashe, em Nova Iorque, e vai ser transmitida em diversas plataformas online — Fortnite.com, Twitch, Mixer, Youtube e Facebook. No circuito do estádio vão estar instalados vários computadores, que serão utilizados pelos participantes, mas cada um terá de usar o rato e o teclado que trouxer de casa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fornite World Cup arranca esta sexta-feira. Há 30 milhões de dólares em prémios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião