🎥 Bancos lucram menos 40% no semestre. Ganham 462,9 milhões de euros

Os cinco maiores bancos nacionais apresentaram contas do semestre esta semana. Os resultados são divergentes: Caixa, BCP e Santander aumentaram lucros. O Novo Banco duplicou prejuízos.

Os cinco maiores bancos nacionais registaram lucros de 462,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano, menos 40% do que no mesmo período do ano passado. A culpa é o Novo Banco e do BPI. O primeiro banco duplicou prejuízos para 400 milhões de euros. O segundo viu os lucros afundarem 63% para 134,5 milhões. Já a Caixa Geral de Depósitos, BCP e Santander Totta mantiveram uma tendência positiva e engordaram resultados.

Feitas as contas, os principais bancos portugueses lucraram 2,6 milhões de euros por dia entre janeiro e junho. Veja o vídeo com o resumo da semana na banca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

🎥 Bancos lucram menos 40% no semestre. Ganham 462,9 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião