Vai encomendar Uber Eats? Cuidado que as taxas de entrega podem surpreender

Restaurantes que têm estafetas próprios estão também incluídos na oferta da Uber Eats, mas podem praticar valores diferentes para a taxa de entrega, alerta a plataforma.

A lista de restaurantes da Uber Eats de onde pode encomendar comida continua a crescer, mas agora é preciso estar mais atento. A plataforma de entrega de comida ao domicílio passou a ter também restaurantes com estafetas próprios, que podem ter taxas de entrega diferentes.

O alerta vem da própria Uber, que avisa os utilizadores para identificar estes restaurantes, que aparecem acompanhados de um ícone a roxo. “Como estes restaurantes tratam da entrega da sua encomenda, a taxa de entrega poderá ser diferente dos 2,90 euros normalmente cobrados e não poderá visualizar em tempo real a localização do estafeta com o seu pedido“, explica a plataforma.

Mas mesmo se não reparar no ícone, ao selecionar o restaurante irá aparecer uma mensagem a informar que o estabelecimento tem um serviço de entrega próprio e que não pode acompanhar o percurso. A explicação é simples. Como “não utilizam a Uber, não é possível fazer track“, diz a empresa. A Uber acrescenta ainda que o seu nome, número e morada serão partilhados com o estafeta.

Escolher um restaurante com estafetas próprios pode assim sair mais caro, ou até mais barato do que outro registado na Uber Eats, já que a taxa é escolhida pelo restaurante. O montante a pagar estará discriminado, como habitual, quando fizer o pedido na app.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai encomendar Uber Eats? Cuidado que as taxas de entrega podem surpreender

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião