Uber Eats lança take-away em Paris

A capital francesa será a primeira cidade europeia onde a Uber Eats testa este serviço. O utilizador encomenda a comida na app, e depois vai buscar o pedido ao restaurante.

A Uber Eats vai testar em Paris o modelo de take-away, que tinha já implementado em algumas cidades nos Estados Unidos. O serviço funciona num modelo “click and collect“, no qual os utilizadores fazem a encomenda através da aplicação da Uber Eats, e depois vão buscar o pedido ao restaurante selecionado.

A rede para este serviço, que estará disponível a partir de terça-feira, abrange já mais de 500 restaurantes na capital francesa, avança o Les Echos (acesso condicionado/conteúdo em francês). Os restaurantes estão interessados em fazer parte deste modelo porque representa “vendas adicionais”, indica o líder da Uber Eats em França e na Bélgica, Stéphane Ficaja.

Desde o início do ano, o serviço já foi testado nas cidades norte-americanas de Austin, Dallas, Phoenix e San Diego. Ainda está numa fase inicial, visto que a empresa tem de acertar os pormenores das comissões para os restaurantes. Isto porque a quantia pedida aos restaurantes pela entrega desaparece, ficando apenas a quota-parte de ser pedido pela aplicação.

O serviço deverá chegar a outras cidades europeias no futuro, e os rumores apontam para que a próxima seja Londres. Não é a primeira vez que a Uber escolhe Paris para testar serviços na Europa, sendo que para o lançamento da Uber Eats fora do continente americano também foi a capital francesa a eleita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber Eats lança take-away em Paris

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião