Uber Eats cria primeiro restaurante virtual em Portugal. Savage tem assinatura do chef Olivier

O Savage é o primeiro restaurante virtual em Portugal e tem a assinatura do chef português Olivier da Costa. Não tem um espaço físico e só está presente na plataforma. A moda nasceu lá fora.

O chef português Olivier da Costa acaba de lançar um restaurante virtual na aplicação de entrega de refeições Uber Eats, importando para Portugal um conceito que está a ganhar grande popularidade noutros mercados em que a aplicação está presente. O restaurante chama-se Savage e não tem um espaço físico: só existe na plataforma.

“Olivier juntou-se ao Uber Eats, a aplicação de entrega de refeições da Uber, para criar o primeiro restaurante virtual em Portugal. O novo Savage está disponível exclusivamente através da aplicação, com um menu de receitas descontraídas e saborosas que incluem opções como burritos, tacos e sushi rolls“, revelou a Uber Eats num comunicado.

O restaurante está apenas disponível para utilizadores “no centro de Lisboa, entre as 12h e as 24h de domingo a quinta-feira, e das 12h às 2h à sexta-feira e ao sábado”, de acordo com a mesma nota. Não se sabe se os promotores tencionam expandir o restaurante a outras zonas do país onde a aplicação já tem cobertura.

Em comunicado, Rui Bento, diretor-geral da Uber Eats para o mercado do sul da Europa, mostra-se satisfeito com o lançamento deste primeiro restaurante virtual. “Continuaremos a trabalhar para trazer novas opções e maior diversidade para servirmos os nossos utilizadores, para todos os gostos e ocasiões”, afirma.

A ideia por detrás dos restaurantes virtuais não é nova. O conceito ganhou tração durante o ano passado e tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade. Permite às empresas de restauração eliminarem a despesa com a manutenção de um espaço aberto ao público.

(Notícia atualizada às 11h22 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber Eats cria primeiro restaurante virtual em Portugal. Savage tem assinatura do chef Olivier

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião