Bebidas alcoólicas? Uber Eats passa a entregar apenas a maiores de 18 anos

A partir de esta quinta-feira, caso faça parte da sua encomenda algum bebida com álcool, terá de mostrar um documento de identificação ao estafeta no momento de entrega do pedido.

Há uma nova regra na Uber Eats. Aliás, nos pedidos que contenham bebidas alcoólicas. A partir desta quinta-feira, caso faça parte da sua encomenda alguma bebida com álcool, terá de mostrar um documento de identificação ao estafeta no momento de entrega do pedido.

A nova regra da empresa norte-americana tem como objetivo “a segurança e um consumo moderado de álcool por parte dos utilizadores”, pode ler-se no email enviado pela Uber Eats aos clientes em Portugal.

A partir de agora, antes de fazer um pedido com este tipo de bebidas, é importante que cumpra três condições: ter mais do que 18 anos, não se encontrar sob a influência de bebidas alcoólicas e, por último, não estar a fazer o pedido para ser entregue num espaço público.

Após a verificação da sua maioridade, da sobriedade e de que não está num espaço público, basta fazer uma assinatura digital na aplicação do estafeta.

Caso não cumpra algum destes requisitos, o estafeta não entregará os produtos pedidos, devolvendo-os ao restaurante. E, atenção, nestes casos não haverá reembolso do valor das bebidas para o cliente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bebidas alcoólicas? Uber Eats passa a entregar apenas a maiores de 18 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião