Gasóleo sobe meio cêntimo na próxima semana. Preço da gasolina fica igual

Se vai atestar o seu carro a gasóleo em breve, faça-o até domingo. O diesel vai encarecer meio cêntimo por litro na segunda-feira. Já o preço da gasolina não mexe.

Se vai atestar o seu automóvel a gasóleo nos próximos dias, a recomendação é que o faça até domingo. Isto porque o diesel vai encarecer meio cêntimo por litro a partir da meia-noite de segunda-feira. Já a gasolina não mexerá de preço. A informação foi adiantada ao ECO por fonte do setor.

A confirmar-se este cenário, o litro de gasóleo passará a custar 1,334 euros na próxima semana, depois de ter registado uma queda superior a um cêntimo no início desta semana, de acordo com as estatísticas oficiais da Direção-Geral de Energia.

No caso da gasolina, mantendo-se o preço, cada litro continuará a custar 1,489 euros.

A evolução dos preços dos combustíveis leva em conta o comportamento da cotação do petróleo e derivados nos mercados internacionais e ainda a cotação da euro face ao dólar na última semana. O barril de Brent, que serve de referência para as importações nacionais, acumula uma valorização de quase 2% ao longo desta semana, estando a cotar nos 59,77 dólares. Do outro lado do Atlântico, o crude ganha 0,78% desde segunda-feira, negociando nos 55,3 dólares.

Os preços ao consumidor final podem diferir de posto de abastecimento para posto de abastecimento.

(Notícia atualizada às 11h10)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasóleo sobe meio cêntimo na próxima semana. Preço da gasolina fica igual

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião