Costa pediu pasta da Economia e Finanças para Elisa Ferreira na Comissão Europeia

  • ECO
  • 25 Agosto 2019

O jornal Público diz que colocar Elisa Ferreira com a pasta da Economia e Finanças é quase uma “missão impossível”. Logo, Pedro Marques deverá ser o favorito.

É já nesta segunda-feira que termina o processo para a escolha dos comissários europeus que vão sentar-se à mesa de Ursula von der Leyen, a nova presidente da Comissão Europeia.

Já se sabia que Elisa Ferreira e Pedro Marques foram dois dos nomes sugeridos por António Costa a Ursula von der Leyen. A edição deste domingo do jornal Público [acesso condicionado] escreve que o primeiro-ministro português terá pedido para a vice-governadora do Banco de Portugal a “super pasta” da Economia e das Finanças.

No entanto, conta o jornal que com Mário Centeno a presidir ao Eurogrupo, será quase uma “missão impossível” conseguir esta pasta para Portugal: “a improbabilidade de a nova presidente da Comissão colocar dois portugueses como interlocutores diretos em matérias estruturantes da União, como a economia e as finanças é grande”.

Como tal, a hipótese que ganha mais força é a de Pedro Marques, o desejado desde o início deste processo por António Costa para futuro comissário europeu, com o pelouro dos fundos estruturais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa pediu pasta da Economia e Finanças para Elisa Ferreira na Comissão Europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião