Mais de 180 bicicletas Gira roubadas entre junho e agosto em Lisboa

  • Lusa
  • 30 Agosto 2019

A EMEL anunciou que foram roubadas 189 bicicletas partilhadas da rede Gira na capital portuguesa, entre junho e agosto, assinalando 54 tentativas de furto durante o mesmo período.

A EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa anunciou esta sexta-feira que foram roubadas 189 bicicletas partilhadas da rede Gira na capital portuguesa, entre junho e agosto, assinalando 54 tentativas de furto durante o mesmo período.

Em declarações à agência Lusa, fonte da EMEL esclareceu que as tentativas de furto de bicicletas provocaram danos nos equipamentos, estando ainda por localizar 13 das 189 bicicletas roubadas.

Num comunicado, a empresa acrescentou que, com a cooperação da PSP, foram recuperadas esta semana três bicicletas furtadas, num valor de 2.420 euros.

Além das bicicletas, a EMEL tem verificado danos em parquímetros e nas docas da rede Gira.

De acordo com a empresa, as docas mais danificadas são as de Campo Grande, Entrecampos, Cais do Sodré e Jardim de Santos.

Sobre o vandalismo em parquímetros, a EMEL anotou que é uma situação que dura “há bastante tempo” e normalmente ocorre nos aparelhos mais antigos.

“O vandalismo aos parquímetros dura há bastante tempo, há anos… É recorrente nos mais antigos, desde que foram instalados. São os parquímetros mais vulneráveis”, salientou fonte da EMEL, realçando que “as pessoas metem papéis no sítio das moedas”, o que encrava os equipamentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 180 bicicletas Gira roubadas entre junho e agosto em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião