Salvador Caetano paga 2,80 euros por ação para tirar Toyota Caetano de bolsa
A Salvador Caetano Auto, SGPS vai pagar 2,8 euros por ação aos acionistas que não votaram favoravelmente a proposta de saída de bolsa da Toyota Caetano.
Os acionistas da Toyota Caetano aprovaram esta sexta-feira a saída de bolsa, uma decisão que a empresa considera que se justifica por já não necessitar deste tipo de financiamento.
“A Toyota Caetano Portugal informa ter-se realizado hoje a sua assembleia geral extraordinária, na qual estiveram presentes ou representantes acionistas, detentores de ações correspondentes a 95,6236% do capital social, sendo que a assembleia geral aprovou, por unanimidade dos votos expressos, a perda da qualidade de sociedade aberta da Toyota Caetano Portugal”, informa a empresa em comunicado.
De acordo com o que foi aprovado, designou-se a Salvador Caetano Auto, SGPS como a acionista que se obriga a adquirir as ações Toyota Caetano Portugal aos acionistas que não votaram favoravelmente a declaração de perda de qualidade de sociedade aberta. Vai fazê-lo nos próximos três meses, pagando uma contrapartida de 2,80 euros por ação.
O preço da contrapartida poderá não ser este, no entanto. Poderá ser nomeado um auditor independente para determinar a contrapartida mínima. “No caso de o auditor independente determinar um preço mínimo inferior a 2,80 euros prevalecerá a proposta firme apresentada pela Salvador Caetano”, diz o comunicado.
Por outro lado, se o auditor independente determinar um contrapartida mínima superior a 2,80 euros, a Salvador Caetano pode não aceitar a proposta e assim a saída da Toyota Caetano de bolsa fica em efeito.
As ações da Toyota Caetano fecharam a sessão a cair 2,78% para 2,8 euros.
A Toyota Caetano comercializa veículos da Toyota e produz automóveis na fábrica de Ovar, distrito de Aveiro.
Na explicação para esta proposta, a empresa disse que “o mercado bolsista não constitui já um mecanismo de financiamento dos capitais próprios”, pelo que “a perda da qualidade de sociedade aberta pela Toyota Caetano Portugal não afeta o normal desenvolvimento da sua atividade”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Salvador Caetano paga 2,80 euros por ação para tirar Toyota Caetano de bolsa
{{ noCommentsLabel }}